-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Polícia>> PC apresenta bando de assaltantes, traficantes e homicidas

quarta-feira, 15 de abril de 2009 | 15.4.09 WIB Last Updated 2009-04-22T00:44:52Z
Fonte: Portal Amazônia, com adaptação do portal
A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e pela Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) prenderam uma quadrilha de assaltantes, traficantes de drogas e com envolvimento em ao menos 10 homicídios recentes. A maioria deles tem passagem pela polícia, inclusive, por homicídio e são considerados de alta periculosidade, segundo o delegado do DRCO, Alexandre Moraes.

>>Quem são eles

São: Rodolfo Antônio Carneiro Marinho Júnior, 24, conhecido como "Alemão"; Marcos Silva Brandão, 20, conhecido como "Buiú"; José Luiz Rafael Costa, 25; Johedson Bruno Lima Leal, 26, estudante; e Heder de Souza, conhecido como "Edinho". Silmara Lima de Oliveira, 33, conhecido como "Patinha", que também foi presa por estar guardando as jóias, juntamente com Worley Zany dos Santos, 21, que faz serviços gerais.

>>Roubos

Os cinco primeiro integrantes da quadrilha são acusados de roubar R$ 1 milhão em jóias, na última quinta-feira, no Bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, além de outros dois assaltos (salão de beleza, no bairro do Vieiralves, zona Centro-Sul; e R$ 180 mil de um empresário, no final do ano passado). Nessa operação, foram resgatadas as jóias, além de terem sido apreendidas uma pistola de 9 milímetros, uma pistola T-380 (Taurus) e uma PT-100, calibre 40. Também foram apreendidas cerca de 1,5 kg de pasta-base de cocaína em palha, e três veículos.

As primeiras prisões aconteceram no último dia 12, em frente à Praça do Congresso, no Centro da cidade. No local, foram presos Alemão, que dirigia um dos carros, juntamente com Buiú. Logo depois, na casa de Johedson, no Centro, foi detido José Luiz.

Já no último dia 13, foi preso Johedson, após perseguição policial, no Bairro da Glória, zona Sul. E na noite desse mesmo dia, a Polícia Civil prendeu Edinho, que estava escondido em uma residência próxima à casa de Johedson. Hoje pela manhã (15), foram detidos Patinha e Worley.

Os cinco primeiros integrantes da quadrilha foram presos em flagrante por assalto, tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma restrita. Eles ainda podem responder por vários homicídios, se confirmadas as suspeitas por parte da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Já Patinha e Worley, serão indiciados por receptação.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update