-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Cotidiano>> Pão de tucumã disputa prêmio

domingo, 14 de junho de 2009 | 14.6.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:41:16Z
Frank é um dos finalistas da Copa Bunge de Panificação, com o Pão de Tucumã. Ou para nós, manauaras, carinhosamente chamado 'pão caboquinho'.
Fonte e foto: Agência EM TEMPO
O padeiro Frank Rodrigues Lins, 30, da Panificadora e Confeitaria Serpan, l Cidade Nova 2, zona Norte, é um dos finalistas da etapa regional Norte da 3ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria, um concurso nacional realizado pela Bunge, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). O evento tem a finalidade de eleger as melhores receitas de pão e de produtos de confeitaria do Brasil, segundo informou a assessoria da Bunge.

Para Frank, que atua na área de panificação há dez anos, representar o Amazonas em um concurso nacional é uma grande responsabilidade, uma vez que derrotou mais de 5 mil pessoas para chegar à final. Ele disse que ficou sabendo do concurso quando participou de um evento em São Paulo, no ano passado. “Quando soube que estavam abertas as inscrições, fiquei muito motivado. Foi quando criei a receita do pão de tucumã, com recheio de tucumã e queijo. Passei dois meses pensando e elaborando receitas, até que acertei o ponto da massa , que foi aprovado pelos clientes”, destacou.

O padeiro, que atualmente exerce o cargo de encarregado de produção na padaria Serpan, disse que só de chegar à final do concurso, disputando o título com dois paraenses e três cearenses, já é uma vitória. “Confesso que estou muito feliz de ter chegado à final, após disputar com várias pessoas. Mas se eu ganhar o título, vou me sentir muito mais realizado”, declarou.

A terceira edição do concurso recebeu mais de 6 mil inscrições de padeiros e confeiteiros de todo o país. Fortaleza (CE) foi eleita a sede da final regional Norte, que é fase classificatória da qual participam os finalistas dos Estados do Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amapá, Roraima e Amazonas, e seleciona um vencedor em panificação e um em confeitaria para disputar com os vencedores das outras regiões do país. A grande final ocorre em julho, também em São Paulo.

Ao todo, segundo a assessoria da Copa Bunge, seis padeiros e quatro confeiteiros estarão reunidos na quarta-feira, 17, em Fortaleza (CE), para preparar suas receitas especiais de pães e doces e concorrer a uma vaga para a grande final.

Um corpo de jurados especializado fará a avaliação das receitas, seguindo critérios como sabor, criatividade, originalidade, aparência, uso de ingredientes tipicamente brasileiros, balanceamento de produtos e até mesmo potencial de venda.

>>Resultado

O resultado será anunciado no mesmo dia, durante um jantar de premiação. Os vencedores da etapa regional ganham, além da vaga para a final do concurso, uma TV LCD de 32 polegadas e um jantar especial em família, enquanto os donos das padarias e confeitarias recebem uma ação decorativa e promocional específica para divulgar o estabelecimento e a premiação.

Os vencedores da grande final ganharão um caminhão repleto de móveis e eletrodomésticos.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update